Início Canela Cidade ganha primeira pizzaria rodízio de fermentação natural

Cidade ganha primeira pizzaria rodízio de fermentação natural

São 36 sabores de pizza salgada e 19 de pizza doce
Continua depois da publicidade

A história do pão se entrelaça com a história da humanidade. E nem estamos falando do clássico pão francês (ou cacetinho). Muito antes da invenção do fermento que está na cozinha de todo mundo, o levain (fermento natural) era a estrela da produção de massas. Mas quem pensa que o processo de fermentação natural está ultrapassado se engana: ele está presente em famosas padarias, pizzarias e confeitarias ao redor do mundo e, agora, na Fra Noi, em Canela.

A pizzaria é a primeira do Rio Grande do Sul a ter um rodízio com massas feitas com o método da fermentação natural. Isso porque a massa com levain não fica pronta tão rápido quanto as feitas com fermento industrializado. A diferença é que no fermento natural a levedura é usada em seu estado selvagem, proporcionando uma fermentação mais lenta que resulta em um sabor marcante e textura mais úmida. Produzir o fermento do zero exige trabalho, cuidado e paciência. Estabelecimentos que usam o método costumam alimentar o levain por anos

O rodízio também não é simples. Picanha com geleia de pimenta, salmão com cebola roxa e redução de mirtilo ao vinho tinto, linguiça de cordeiro e lombo de javali são alguns dos sabores do cardápio que também tem opções clássicas. 

Na Fra Noi, que significa “entre nós” em italiano, todos os sabores de pizza foram nomeados a partir de lugares na Itália, uma viagem ao país que se especializou na comida mais popular da gastronomia mundial. 

A inovação que passa pelo forno do empreendimento leva a assinatura do empresário Peterson Secco que, com a Fra Noi, chega a sua quarta marca de pizzarias em operação. 

A Fra Noi fica na Estação Campos de Canella, local que já se tornou ponto de encontro para canelenses, além de referência em gastronomia e turismo na Serra Gaúcha. A pizzaria funciona diariamente das 18h às 23h.