Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

CANELA – Secretarias de Turismo e Saúde de Canela lançam campanha de prevenção ao Covid-19

Compartilhe:

Decoração da Páscoa em Canela estará nas ruas a partir de 4 de abril, mas programação de espetáculos foi temporariamente suspensa

De forma objetiva e ágil, as secretarias de Turismo e de Saúde de Canela lançaram nesta segunda-feira (16), uma campanha com orientações de prevenção para que a comunidade e os visitantes estejam amparados e também cientes de que o momento pede a colaboração e empatia de todos. A campanha irá chegar aos pontos turísticos, hotelaria, gastronomia, comércio, comunidade e visitantes.

A administração municipal permanecerá atenta e monitorando tudo o que acontece na cidade, a fim de prestar o auxílio necessário. “Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, pensando no bem-estar e na integridade da comunidade canelense e dos turistas”, diz o secretário de Turismo Ângelo Sanches.

PÁSCOA

Até segunda ordem, a Páscoa em Canela estará representada através da decoração nas ruas. A Catedral de Pedras e seu entorno, o Centro da cidade, a Praça João Corrêa e o pórtico receberão diversos cenários lúdicos. Já os espetáculos que concentram grande público, estão temporariamente suspensos. A administração municipal estará avaliando diariamente a questão, considerando que o evento está programado para se iniciar no dia 4 de abril, seguindo até o dia 21.

REUNIÃO REGIONAL

O combate à propagação da doença em todo o País foi motivo de uma reunião realizada na segunda-feira (16) na Prefeitura Municipal de Canela. Representantes dos poderes Executivos dos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula avaliaram que, por cautela, os eventos que reúnem grande concentração de público estão temporariamente suspensos até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação por tempo indeterminado. Segundo Sanches, novas definições poderão ser tomadas e anunciadas a qualquer momento até essa data. “Estamos vivendo uma situação muito delicada, precisamos agir com responsabilidade, considerando questões de saúde pública, mas também os impactos na economia, procurando propor a melhor solução”, destaca.

FOTO: Cleiton Thiele/SerraPress – Arquivo Páscoa em Canela