Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Canela não pensa em alterar decreto nesta segunda (6) e Gilberto deve seguir como vice de Constantino

Compartilhe:

Apesar de Gramado ter flexibilizado o comércio de chocolates e segmentos como barbearias e salões de beleza, nesta segunda (6), Canela não deve seguir o mesmo caminho, pelo menos não neste primeiro momento.

Segundo fontes ligadas à Prefeitura, a situação está sendo avaliada dia a dia e neste início de semana, a tendência é que o decreto que impôs o fechamento do comércio siga em vigor.

Gilberto deve seguir como vice de Constantino

Lideranças do MDB de Canela, até mesmo algumas que defendiam uma chapa pura para as próximas eleições municipais, já começam a admitir que o melhor é a manutenção da coligação com o PSDB. “Em time que está ganhando não se mexe”, disse um emedebista canelense.

Um dos motivos desta postura é a manutenção do projeto da pacificação política e outro foram as mudanças ocorridas na janela partidária, que encerrou no sábado (4).

Lideranças do MDB não viram com bom olhos a entrada do vereador Jerônimo Terra Rolim no PDT, o que, segundo eles, afasta Gilberto Tegner da possibilidade de ser o candidato a vice ao lado de Orsolin.
Ao contrário, o nome de Carmen Seibt no PSDB é bem aceito nas fileiras emedebistas.

Por outro lado, as mesmas lideranças acreditam que o PDT possa continuar no governo, mantendo o atual projeto de pacificação.

Ganha força a possibilidade do adiamento das eleições municipais

Mais do que apenas uma ideia, a possibilidade de adiar as eleições deste ano ganham força até mesmo no meio político. Segundo diversas lideranças, inclusive prefeitos municipais, não haverá clima nem recursos para um pleito eleitoral em outubro.

A resistência de algumas lideranças que insistem com a ideia de manter as eleições e a manutenção do fundão eleitoral já começa a desagradar parte da população e, convenhamos, não é para menos.

Mas, e sempre tem um mas em tudo, assim como as estratégias de combate ao Covid-19, as estratégias políticas mudam toda hora e não se sabe o que pode acontecer amanhã.