Canela,

9 de maio de 2024

Anuncie

Canela: provável que aulas da rede municipal e estadual não reiniciem em 4 de maio. Segundo a saúde, respiradores são suficientes

Compartilhe:

Durante entrevista coletiva com a imprensa, realizada por videoconferência, na manhã desta quarta (22), o jornalista Francisco Rocha questionou o prefeito Constantino Orsolin quanto ao retorno das aulas da rede municipal.

Segundo o prefeito, “o isolamento é no sentido de preservar o Hospital de Canela, para que não haja superlotação”.

Já o secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner disse que “se retornar dia 4 de maio, tem o calendário escolar organizado e negociado com o sindicato, porém, se houver uma prorrogação para as aulas voltarem em junho, teremos que buscar alternativas mais radicais”, mas, não há como saber neste momento, se voltam ou quando voltam os alunos às aulas presenciais.

Questionado se Canela está preparada, no hospital, para um aumento de casos, o secretário Vilmar Santos foi categórico ao afirmar que sim. Hoje são seis respiradores, devendo chegar a sete nas próximas semanas, o que, segundo os médicos, é suficiente para atender um cenário mais pessimista.

Veja a entrevista completa:

Parte da coletiva de imprensa da Prefeitura de Canela