Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

UCS é parceira na doação de álcool em gel para hospital de Gramado

Compartilhe:

A partir da esquerda, Rossano Faé Mendonça, do Grupo de Empresários, diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca; Márcio Slaviero, administrador do Hospital São Miguel, ao lado de funcionária do HSM

O Grupo de Empresários Serra Gaúcha doou, na manhã de sexta-feira (7), 600 embalagens com álcool em gel ao Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. A aquisição, segundo o empresário caxiense Rossano Faé Mendonça, se deu por meio do contato com a Ypê (Química Amparo), empresa brasileira de limpeza higiene, que doou 24 mil embalagens de 330 gramas do produto do grupo.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

As caixas com o produto foram transportadas ao São Miguel pela UCS, visto a instituição ter sido uma das idealizadoras de um projeto de EPI’s (equipamentos de proteção individual), cujo centro de distribuição está instalado no Bloco 46 da cidade-sede desde março. A Universidade é encarregada de toda a parte de logística dos materiais, incluindo sua distribuição.

A doação do álcool em gel auxiliará muito o Hospital Arcanjo São Miguel. Com o aumento no número de casos em comparação ao primeiro trimestre, a casa de saúde teve multiplicados os gastos que impactam na aquisição de EPI’s. “Como temos transmissão comunitária e o hospital é a referência, todos que atuam – como médicos, enfermeiros, técnicos – estão mais expostos. O álcool em gel doado é de excelente qualidade e é um dos principais elementos para conter a contaminação”, coloca o administrador da casa de saúde, Márcio Slaviero.

“Nossa Universidade tem se disponibilizado a colaborar, dentro do possível e em seu papel social, em razão desta pandemia. Recentemente, o nosso campus doou 80 viseiras ao Oásis Santa Ângela, que foi um pedido das irmãs“, destaca a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias, que no hospital de Gramado representou o reitor Evaldo Kuiava.

O Grupo de Empresários da Serra Gaúcha congrega 32 empresas. No início da pandemia, já havia doado 197 mil máscaras faciais pelo Brasil e 8 mil no Uruguai. Já em relação ao álcool em gel, o Hospital São Miguel foi um dos escolhidos a partir de um mapeamento feito no estado.

Foto: Márcio Cavalli