Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

BM de Canela salva bebê engasgado

Compartilhe:

Na noite de domingo (30), um casal chegou no Quartel da Brigada Militar de Canela, por volta das 23h40min, aflito, com uma criança de um ano e seis meses aparentemente desfalecida, engasgada e convulsionando. O bebê, ainda, não apresentava reflexos e com os olhos virados para cima.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

O Policial Militar, de serviço na sala de operações, rapidamente iniciou procedimento na menina tentando desengasgá-la, e como a viatura da Brigada Militar estava em atendimento de ocorrência, fez contato com os Bombeiros informando a situação.

A mãe bastante nervosa disse que nunca tinha acontecido isso com a filha. Como a massagem não estava tendo resultado, o soldado realizou uma sucção via nasal. Após três sucções a criança deu sinal de vida, vindo a sair o que parecia ser leite pela sua boca e nariz, iniciando um choro bem fraquinho.

Quando percebeu que estava tendo êxito, o militar continuou com a massagem e a bebê já conseguia respirar. Logo chegou a ambulância dos Bombeiros encaminhando a pequena para o hospital. Posterior a guarnição de serviço deslocou para ver o estado da criança, sendo informado que levaram ela para Gramado para realizar exames, pois ficou muito tempo desacordada. Na sequência um funcionário do hospital informou que a menina não corria risco de morte e que iria ficar internada, pois estavam com suspeita de estar com leite nos pulmões, para a realização de outros exames, mas estava dormindo tranquila, tendo a sua mãe permanecido de acompanhante.

Após seu turno de serviço o Policial Militar ainda passou no hospital para ver como a menina estava. Em abril deste ano o Policial Militar, já havia ajudado a salvar, juntamente com uma colega, um recém-nascido também engasgado com o leite materno.

Foto: Reprodução