Canela,

13 de dezembro de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

A pandemia acabou…

Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus acabou, acabou com muitas empresas, acabou com a saúde e a vida de muita gente… Acabou que trouxe o reforço em hábitos de saúde necessários em qualquer tempo e acabou expondo ranços e posições políticas.

Acabou que, com a pandemia, novas ferramentas de trabalho surgiram e muitos acabaram se adaptando a essa nova realidade, fazendo agora o que disseram que não iam fazer antes (detalhe que acham muito bom e se gabam disso).

A pandemia acabou também com a economia do Brasil e com as economias do brasileiro.

A pandemia acabou mostrando que praticamente todos os estados do Brasil pegaram Covidão, ou será que foi o Covidão que acabou pegando os governadores?

Acabou com capacidade de leitura das pessoas, que só leem os títulos nas redes sociais e vão lacrar nos comentários (vai acontecer isso neste texto, jogo um cafezinho).

A pandemia acabou levando o futebol ao SBT (tá bom, não foi pela pandemia, foi na pandemia).

Acabou que muita gente se beneficiou do isolamento e descobriu que seu umbigo é mais importante do que o outro.

A pandemia acabou mostrando que existe muita gente solidária e com consciência social, que não quis aparecer e não levantou bandeira política e ideológica.

Acabou, com a pandemia, ficando claro que a política manda na ciência, mas a ciência não manda na política.

Acabou que pode evento, mas não pode aula, por fim, acabou que aula de particulares pode, só não pode a pública.

Acabou a gravação da novela, mas foi festejada a volta do futebol.

Acabou a novidade e ficamos com a realidade.

A pandemia acabou mostrando que os governos foram, são e serão incompetentes quando precisam ser sérios e não fazer politicagem.

A pandemia acabou com o sono de muita gente.

Acabou com muita amizade de anos…

Acabou, por fim, com a minha e com a sua paciência, só não acabou com as eleições, portanto, seja mesário voluntário, que lá não tem coronavírus.

A pandemia acabou com tudo isso, só que ela mesmo ainda não acabou. Use máscara e mantenha o distanciamento.

Avalie os riscos, fique em casa, se puder. Se não puder, tome os cuidados e vá trabalhar, porquê, para os escusos interesses de alguém, a pandemia acaba sendo tudo, menos uma questão de saúde.

E quando acabar, o maluco sou eu.

Começou a eleição?

Salvo uma ou outra manifestação de candidatos, os cards nas redes sociais e as lives de partidos que já vinham acontecendo, a gente quase nem nota que começou a eleição em Canela.

Com já havia escrito nesta coluna, a briga de foice vai ser por cadeiras no legislativo, de resto, parece que teremos tranquilidade nestes 45 dias até o encontro com o exército convocado por Drauzio Varella.

Engajamento

O termo engajamento, outrora usado para quem entrava no serviço militar e pretendia seguir carreira, hoje tem outro sentido.

Em tempos pandêmicos e de redes sociais como grande ferramenta de comunicação, engajamento é envolvimento, interação, relacionamento, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem.

O que tem de candidato e de assessor se especializando em mídia digital, é uma grandeza.

Brincadeiras a parte, o grande desafio do jornalismo, com tem sido já há algum tempo, será combater a desinformações durante este processo eleitoral.

IPVA tem parcelamento em três vezes e calendário até abril

Decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira define as datas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2021. O governo manteve as diretrizes de 2020, com opção de parcelamento e calendário se encerrando em abril.

O vencimento do IPVA de todos os veículos permanece no quarto mês do ano, de acordo com o final da placa. A última data prevista é a de 26 de abril de 2021.

Os proprietários de veículos que optarem pela modalidade de parcelamento poderão fazer em três vezes. A primeira parcela deve ser paga até 29 de janeiro; a segunda, até 26 de fevereiro e a terceira até 31 de março. Também há possibilidade de pagamento antecipado do imposto até o dia 30 de dezembro de 2020.

Ainda bem que o Leite não emplacou sua Reforma Tributária que ia mexer no IPVA.