Canela,

15 de março de 2024

Anuncie

Bombeiros de Canela completam 41 anos de atividades, neste sábado

Compartilhe:

Uma das instituições mais valorosas da cidade está de aniversário e a Folha de Canela, não apenas registra o fato como parabeniza estes heróis, pois acompanha diariamente a rotina de quem está sempre disposto a salvar, servir e proteger.

O Corpo de Bombeiros de Canela foi fundado em 24 de outubro de 1979, pelo Decreto nº 514/79, como Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, posteriormente passou para a Prefeitura Municipal. Em 31 de Janeiro de 2006, passou a ser Comandado pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

Breve histórico do Corpo de Bombeiros

O Brasão instituído para o Corpo de Bombeiros Militar de Canela, foi apresentado em 2018 e leva as cores e os símbolos característicos do Pelotão de Bombeiros Militar.

Em 1979, através do Decreto Municipal nº 514/79,  foi instituído o início das atividades de Bombeiros na cidade de Canela, passando-se ser  Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários. 

O Capacete Vermelho com a máscara, representa atividade de Combate incêndios e atendimento a produtos perigosos, executado pela unidade militar. 

O Machado, tem a representação de Busca, salvamento, resgate e atividades de Defesa civil.

O pergaminho paralelo, representa a atividade de Prevenção de Incêndios.

O Azul do pergaminho é alusivo a Cidade de Canela, que possui em sua bandeira a predominância do azul.

Os frisos em volta da gravura, é a coletividade, é a junção de atividades no objetivo proposto que é de salvar vidas.