Início Bombeiros Bombeiros de Canela completam 41 anos de atividades, neste sábado

Bombeiros de Canela completam 41 anos de atividades, neste sábado

Continua depois da publicidade

Uma das instituições mais valorosas da cidade está de aniversário e a Folha de Canela, não apenas registra o fato como parabeniza estes heróis, pois acompanha diariamente a rotina de quem está sempre disposto a salvar, servir e proteger.

O Corpo de Bombeiros de Canela foi fundado em 24 de outubro de 1979, pelo Decreto nº 514/79, como Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, posteriormente passou para a Prefeitura Municipal. Em 31 de Janeiro de 2006, passou a ser Comandado pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

Breve histórico do Corpo de Bombeiros

O Brasão instituído para o Corpo de Bombeiros Militar de Canela, foi apresentado em 2018 e leva as cores e os símbolos característicos do Pelotão de Bombeiros Militar.

Em 1979, através do Decreto Municipal nº 514/79,  foi instituído o início das atividades de Bombeiros na cidade de Canela, passando-se ser  Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários. 

O Capacete Vermelho com a máscara, representa atividade de Combate incêndios e atendimento a produtos perigosos, executado pela unidade militar. 

O Machado, tem a representação de Busca, salvamento, resgate e atividades de Defesa civil.

O pergaminho paralelo, representa a atividade de Prevenção de Incêndios.

O Azul do pergaminho é alusivo a Cidade de Canela, que possui em sua bandeira a predominância do azul.

Os frisos em volta da gravura, é a coletividade, é a junção de atividades no objetivo proposto que é de salvar vidas.