Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Hospital de Canela avança para oferecer novos serviços

Compartilhe:

Nesta semana, a reportagem da Folha pode conferir de perto tudo o que está sendo feito no Hospital de Caridade de Canela.

Acompanhados do interventor do HCC, Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho, conhecemos as obras e investimentos que estão tornado nosso hospital mais moderno e eficaz.

Vale destacar que os recursos lá utilizados são oriundos de receita da Prefeitura e da doação, desde mão de obra a material, da iniciativa privada e comunidade.

Muito se ouviu falar dos mais de 120 apontamentos que o prédio possuía, que não permitiam investimentos e manutenção dos serviços naquele local.

Muitos destes apontamentos eram coisas simples e estão sendo vencidos, um a um.

Talvez o mais caro e mais complexo era o Centro de Materiais e Esterilização, que não só já saiu do papel como está em ritmo acelerado na construção.

Vem aí uma emergência reformada, nova maternidade, quartos particulares e novas alas.

Para 2021, será possível oferecer cirurgias plásticas, bariátricas e diversos outros serviços de saúde que vão injetar recursos no HCC.

O ritmo acelerado dos trabalhos e a maneira como a casa de saúde vem sendo recuperada são sinais que talvez não seja necessária a construção de um novo hospital para a cidade.

O que parecia impossível há algum tempo, toma forma em cada obstáculo superado.

Para quem pensava que Canela era a bola da vez somente no turismo, fica o exemplo que boa gestão, espaço para conversa com a comunidade e vontade de trabalhar são também remédios para a saúde.

Mudar a imagem do HCC

Talvez o principal desafio do Hospital de Canela seja recuperar a confiança da comunidade, algo que deve partir de cada um de nós.

Na entrevista em vídeo, Ratinho deixa claro que quer recuperar a imagem da instituição, passando pela valorização e capacitação dos servidores.

Estamos tentado mostrar que o Hospital pode e é diferente de muito que se fala na rua e transformá-lo em referência regional, quem sabe estadual ou nacional. Depende de nós”, disse Ratinho.