O que você fez pela vida em 2020?
Usou máscara, passou álcool gel, ficou em casa e quando saiu, respeitou o distanciamento. Certo, muito bem. E o que mais?
No final de março, quando tudo parou, tive a felicidade de ler uma matéria com um empresário que transformou sua produção para combater a crise. Ele citou a frase do tenista Arthur Ashe, primeiro negro a vencer o torneio de Wimbledon.
“Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode”, é a citação.
Nós, da imprensa, víamos um horizonte trágico pela frente, de crise financeira para um mercado já impactado.
O que fazer? Se transformar, era a palavra de ordem.
Mas, no que e como?
Então vem a citação de Ashe. Olhamos para o nosso potencial e mudamos a nossa forma de trabalhar, nós que já éramos pioneiros no digital, na região, ampliamos nossa atuação nesta área.
Porém, não era apenas migrar em definitivo para o digital, precisávamos mais, precisávamos tornar nossa existência útil, ir além de informar as pessoas, afinal, este é o trivial da nossa profissão.
Olhamos para onde estávamos e começamos com o que tínhamos, a imensa audiência do Portal da Folha. Nos aliamos a outras instituições, sendo parceiros da valorosa Polícia Civil na campanha Fazer Canela Feliz, um divisor de águas neste ano tenso.
Entendemos que podíamos fazer a diferença assim, criando conteúdo de qualidade, criando conteúdo de entretenimento e nos aliando ou divulgando o máximo que pudéssemos de ações beneficentes e notícias positivas.
Informamos, sim, os dados da Covid, mas sem as manchetes caça-cliques e sem aterrorizar os leitores.
Foram muitas lives, muitas mesmo, muitas hardnews que trouxeram um crescimento para a Folha em 2020.
Seguiremos onde estamos, usando o que temos, a nossa credibilidade, e fazendo o que pudermos para manter nosso leitor bem informado.
Lamentamos todas as mortes e as doenças de 2020, estendemos nossas condolências, e trocemos para que 2021 seja um ano melhor neste sentido.
Mas acima de tudo, desejamos aos nossos leitores duas coisas para 2021 e para o resto de nossas vidas: saúde e coragem, para vencer as adversidades e seguirmos em frente.
Esta virada de ano é um período de reflexões e de resignações, claro, mas precisamos desejar um Feliz Ano Novo a todos.
E lembre-se: comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode.
Até 2021!
Cliente perdeu o medo do digital, o leitor já havia perdido
O crescimento dos anúncios em meios virtuais mostra a confiança do empresário em mídias reconhecidas e de credibilidade, exatamente o perfil do Portal da Folha.
O leitor já havia percebido e se adequado à nova maneira de se informar.
Em 2020, nossos leitores do Portal cresceram. Tivemos um aumento de espantosos 46% nos acessos que chegaram em incríveis 2,7 milhões.
Muito obrigado, nossos leitores e amigos, por nos manter com o veículo de comunicação de maior alcance das Hortênsias!
Foto: Reprodução