Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Justiça suspende aulas na rede municipal de Canela

Compartilhe:

A terceira Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, suspendeu, em regime de plantão, todas as atividades presenciais nas escolas de Canela, enquanto perdurar a bandeira preta na Região.

O pedido partiu do SSMC – Sindicato dos Servidores Municipais de Canela e havia sido negado na justiça local. O SSMC recorreu, através da Boch e Favero Advogados, que representa o sindicato, e teve seu pedido atendido no Tribunal.

A decisão da noite deste domingo (28), determina “a antecipação da tutela provisória de urgência, para a suspensão das atividades presenciais dos profissionais da educação, serventuários de escola e demais servidores integrantes da rede escolar municipal do Município de Canela, enquanto perdurar a vigência da decretação da bandeira preta na Região do Agrupamento R06, do Sistema de Distanciamento Controlado/RS“.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com isso, ficam suspensas as aulas presenciais, na rede municipal, da educação infantil e dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental, bem como a retirada das atividades das séries que não tinham aula presencial, ou seja, a decisão suspende a presença dos profissionais nas escolas e, com isso, qualquer outra atividade presencial.

Da decisão cabe recurso, mas está valendo a partir desta noite.

A determinação não atinge as escolas particulares e terceirizadas.

Está matéria ainda está em atualização.