Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Terça-feira será de manifestações pela abertura do turismo em Canela e Gramado

Compartilhe:

Empresários e comerciantes do trade turístico do Rio Grande do Sul realizarão manifestação contra medidas restritivas do Governo do Estado

Mesmo com a possibilidade da retomada da cogestão, o turismo permanecerá de portas fechadas, conforme regras do Modelo de Distanciamento Controlado do RS. Há quatro semanas os comércios estão fechados e os parques estão vetados de atender o público, em função dos últimos decretos, sem flexibilizações para o setor.

Diante deste quadro e com as inúmeras incertezas com as quais convivem os empresários do turismo, uma série de manifestações estão marcadas para a próxima terça (23).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O primeiro ato acontece às 7h, no pórtico de Canela, divisa com Gramado, na RS 235. Às 9h, também no pórtico e às 10h na Catedral de Pedra de Canela.

O manifesto deve contar com empresários de todas as cidades da Região. Segundo o secretário de Turismo, Angelo Sanches, que integra o movimento “O Turismo não é o Vilão”, a manifestação será pacífica e respeitando todos os protocolos sanitários, mas de extrema importância para demonstrar o momento crítico pelo qual passa o setor turístico.

Faixas pretas serão colocadas sob os comércios. Segundo os organizadores, serão gravados depoimentos que não desonrem a imagem de ninguém, mas sim que mobilizem e mostrem a importância deste setor, até que chegue ao Governador e autoridades.

Haverá movimentação também pelas redes sociais e imprensa de cada cidade.

Os organizadores ressaltam também, que desde março de 2020, o trade turístico do RS se capacitou, profissionalizou, investiu em protocolos de segurança, fez campanhas educacionais e mudaram a forma de conduzir este tipo de segmento por conta da Covid-19 e que o Estado completou um mês de restrições, e a contaminação aumentou, mostrando que o problema não é o turismo e sim que o vírus está se propagando de outras formas.

Todos os empresários estão convidados a se juntar às manifestações.