Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores iniciam discussão para aprovar ou não projeto do novo Laje de Pedra

Compartilhe:

Por se tratar de projeto especial, tema deve ter aprovação da Câmara de Vereadores. A reportagem da Folha apurou que ainda existem vereadores com dúvidas se aprovam ou não o projeto

A Câmara de Vereadores de Canela foi sede de um encontro com os responsáveis pela reformulação do Hotel Laje de Pedra, vereadores e representantes da Prefeitura. A reunião aconteceu na quinta (6), e os diretores da LPD Canela Empreendimentos e Participações S/A,  José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto tiraram dúvidas quanto ao empreendimento, que é considerado projeto especial e por isso deve passar pela aprovação dos vereadores.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Marcelo Savi, Fabiano Faes, Marino Neto e Andrade Jr.

O projeto apresentado prevê uma série de melhorias no prédio histórico do Hotel, porém, sempre utilizando as áreas já construídas, que serão remodeladas, ou demolidas para construção de áreas mais modernas no mesmo local.

Segundo a LPD, o investimento deve alcançar R$ 500 milhões, em um projeto de expansão e modernização que tem nos planos a instalação de um hotel seis estrelas e 500 empregos diretos gerados para Canela e arredores.

“O novo Laje de Pedra vai colocar Canela na rota do turismo de luxo mundial. Temos convicção que estamos fazendo uma coisa única ao nível de América Latina”, disse Paim.

Marino Neto fez questão de salientar que a empresa pretende trabalhar junto com o canelense, qualificando a mão de obra local para o atendimento seis estrelas. Além disso, o novo Laje de Pedra deve abrir as portas para artistas locais, tendo, entre as opções de lazer que pretende oferecer, espaços para a arte gaúcha.

Foto: Francisco Rocha

Também o consumo de produtos locais, principalmente produtos orgânicos e outros tipos de produtos gastronômicos regionais devem ter espaço no empreendimento.

O planejamento afirma que o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 metros quadrados. As atuais 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos, e mais 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.

A vereadora Carla Reis destacou a importância da geração de empregos para Canela e de como este projeto vai mudar o perfil do turista na região. Já o secretário de Governo, Marcelo Savi, salientou a importância dos mais de 500 empregos gerados no novo hotel, que deve arrecadar cerca de R$ 11 milhões por ano, apenas de ISSQN.

O foco do empreendimento é o contato com a natureza, com destaque para a vista do Vale do Quilombo e a piscina com borda infinita, tendo como piso a própria Laje de Pedra, que dá nome ao local. Adicionalmente o empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, Spa & Fitness Center, Sport Bar e Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.

Participaram do encontro os vereadores Alfredo Schaffer, Carla Reis, Emília Fulcher, José Vellinho Pinto, Leandro Gralha, Roberto Grulke, Jefferson de Oliveira e Felipe Caputo. Além disso, o Secretário de Governo, Marcelo Savi, acompanhou a reunião.

Uma audiência pública deve acontecer nos próximos dias, para debater o projeto com a comunidade e após ele segue para votação em plenário. A reportagem da Folha apurou que ainda existem vereadores com dúvidas se aprovam ou não o projeto.

Veja a galeria de fotos:

Fotos: Reprodução