Fique atento a lista de comorbidades e aos medicamentos exigidos nos grupos de vacinação
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela reforça que os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 e os respectivos medicamentos exigidos estão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 neste momento inclui:
Pessoas com 40 a 59 anos que possuem comorbidades;
Pessoas com 40 a 59 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INSS;
Pacientes com síndrome de down, a partir de 18 anos;
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
RECEITA DE MEDICAÇÃO DE USO CONTÍNUO OU LAUDO MÉDICO
Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID.
Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.
No caso de pacientes hipertensos é importante ficar atento a medicação exigida, conforme quadros abaixo.
APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA
A Campanha de Vacinação segue com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, continua a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para quem já cumpriu o período de três meses após a primeira dose.
Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.
NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA
Nesta quinta-feira, 13 de maio, feriado municipal de Ascensão do Senhor, não haverá vacinação contra a Covid-19. A campanha será retomada na sexta-feira (14).
Confira nos quadros o que o Ministério da Saúde exige para que os portadores de comorbidades recebam a imunização.
Mais informações no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid, acessando o link https://bit.ly/3f6QIik .