Canela,

3 de maio de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Os políticos seguem fingindo que trabalham e eu sigo fingindo que acredito

Compartilhe:

O “faz de conta” das restrições do novo distanciamento contra Covid

Pela primeira vez, desde que implantado o novo sistema de 3As de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a região da Serra implementa protocolos mais rígidos para tentar amenizar o aumento dos casos de Covid-19.

Mudou o nome, mas parece a mesma coisa. Praças e parques fechados com fitas listradas, músicos impedidos de trabalhar e pronto. Está resolvido.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O tal protocolo da Asmene é uma piada, não protege ninguém, mas dá uma explicação ao Governo do Estado que ameaçava intervir na região, impondo ele medidas restritivas, se os municípios não atuassem.

Proibir os músicos de trabalhar, com violão e voz, em um bar ou restaurante que já está aberto é uma piada de mau gosto. Os municípios, parece, que aprenderam com o Estado como fazer de conta que fazem alguma coisa.

Infelizmente, seguiremos assim, até que a população esteja vacinada, com esse abre e fecha, tranca isso libera aquilo, sem o mínimo de critério.

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

Para piorar, o Governo segue fazendo aquilo que fazia antes, ou seja, muito pouco. Um exemplo é que, com o novo aumento de casos de hospitalizações, já surgem as notícias de falta de medicamentos em vários hospitais, principalmente os anestésicos para as UTIs Covid.

Ou seja, o que é relevante fica para depois, vamos mesmo é proibir o pessoal de tocar e trabalhar. Medicamentos a gente vê ali na frente…

A Câmara de Canela e as contradições

Em uma sessão mais calma e mais propositivas, os vereadores de Canela tentaram começar a amenizar a vergonha protagonizada na sessão de aprovação do projeto especial do Laje de Pedra. Ontem (07), fizeram uma boa ação, os samaritanos aprovaram um repasse imediato para o Hospital de Canela, para medicamentos, um para assistência social, para a compra de cestas básicas e outro para a Delegacia de Polícia Civil, para aquisição de combustível e manutenção das viaturas.

Ótimas, realmente as proposições e muito meritórias.

Difícil de entender como um repasse para a Delegacia de Polícia é inconstitucional em uma semana e legal na outra. Talvez, para este repasse menor, não tenham encomendado parecer jurídico.

Risco de medidas mais severas

Caro leitor, vá colocando suas barbas de molho, pois temos risco de medidas restritivas mais severas na próxima semana, isso porque, com a chegada do inverno, aumentam as hospitalizações e diminuem leitos livres.

Não são poucos os comentários de bastidores que levam a crer que de fato isso vai acontecer.

A culpa segue sendo de quem quer trabalhar, infelizmente, não das poucas e ineficientes políticas públicas de combate à Covid.

Enfim, políticos seguem fingindo que trabalham e eu sigo fingindo que acredito. O pior é que tem gente que acredita mesmo.