Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

A inexistente política habitacional de Canela

Compartilhe:

Não tem uma semana que não chega na redação da Folha uma imagem de casa sendo construída em área invadida e do impacto que causa.

Nossa atitude é dar divulgação aos fatos e encaminhar às autoridades competentes, mas, cabe sempre uma reflexão.

A foto é da área invadida junto à Vila Dante. Este córrego, que corre pelo meio das casas, já está completamente poluído. Ele é uma das principais nascentes do Arroio Trombão, que vai desaguar no Arroio Quilombo, uma das áreas mais lindas da zona rural de Canela e Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Foto: Reprodução

Áreas invadidas II

Este é um dos grandes problemas da invasão, não é questão de ser contra que estas pessoas morem ali, é questão de ter dois neurônios para saber que estas pessoas não podem ficar ali, pois estão fazendo mal para elas, para os outros e para o meio ambiente.

Defender a regularização neste caso é absurdo, defender que as pessoas morem penduradas em um barranco, em cima de um antigo lixão.

Não pode. Ali nada chega, Bombeiros, Samu, é impossível pelo terreno.

Claro que a Prefeitura pode e deve ter uma política habitacional para facilitar que pessoas de baixa renda tenham acesso a uma moradia digna, mas, antes de mais nada, deve evitar que elas se coloquem em risco e ampliem este risco aos outros.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Áreas invadidas III

Aí você abre a rede social da Câmara de Vereadores e vê uma postagem onde o presidente da Casa diz que a Prefeitura tem que resolver os problemas de áreas irregulares da cidade, como se fosse a Prefeitura que loteou e vendeu irregularmente estas áreas.

Mais, quer levar água potável e luz para lá, para as pessoas que moram literalmente em cima do lixo.

Me desculpem, mas não posso entender uma atitude destas, vinda de um vereador e principalmente do presidente da Câmara, órgão que deveria zelar para que os atos sejam legais e fiscalizar as ações da Prefeitura.

Levar água e luz para o lixão é corroborar com essa situação, a despeito do que falam Bombeiros, Patram e a própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Isso não é preocupação ou pensar no social, é se fazer de leitão pra mamar deitado.

Já passou da hora de Canela ter uma política séria, sem ficar somente jogando pra galera, pensando no votinho caindo na urna de quatro em quatro anos.

#ficaadica #pas