Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

MP vai instaurar inquérito sobre abandono do Parque do Palácio

Compartilhe:

Promotoria pretende que parque seja recuperado e entregue em condições à comunidade

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Ministério Público de Canela pretende instaurar inquérito civil nos próximos dias para averiguar quais os motivos das más condições do Parque do Palácio, quais são as responsabilidades e cobrar, ainda que juridicamente, que o mesmo seja recuperado e entregue à comunidade em condições mínimas.

O termo condições mínimas, aliás, foi usado por mais de uma vez pelo promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira, ao se referir sobre o parque, considerado “patrimônio ambiental e histórico”, pelo Ministério Público.

“O local está abandonado, sem as mínimas condições de uso pela comunidade, seja para prática de exercícios ou permanência no parque, como área de lazer. Não há sanitários e nem mesmos roçadas e limpezas estão acontecendo”, disse Vieira.

O alerta sobre a situação do Parque aconteceu através do movimento Amigos do Parque do Palácio e do vereador José Vellinho Pinto (PDT).

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Os relatos são de depredação, vandalismo, falta de segurança, entre outros problemas. É inadmissível uma área pública, em local nobre da cidade, com todo este potencial, estar nesta situação lastimável. Sabemos que diversos projetos já foram idealizados para o parque, mas nenhum saiu do papel. Agora vamos buscar que o local seja devolvido à comunidade com condições de uso, o mais rápido possível, e mantido, após isso”, finalizou o promotor.

O Parque do Palácio pertence ao Governo do Estado, mas foi cedido ao município de Canela, o qual é responsável pela sua conservação.

Foto: Arquivo Folha