Canela,

1 de agosto de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Após pressão da prefeitura de Canela, governo do RS recua em concessão do Parque do Caracol

Compartilhe:

Na última quarta-feira (15), em Porto Alegre, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizou sem informar os representantes da cidade de Canela, uma consulta popular já com o Edital de Concessão do Parque do Caracol aberto. Detalhe, em Porto Alegre! O Governo havia se comprometido a realizar a consulta na cidade de Canela, nada mais justo, pois é onde o parque é sediado, sendo um dos símbolos do município.

Canela só ficou sabendo quando um conhecido do prefeito Constantino Orsolin, ficou sabendo por acaso e avisou o chefe do executivo canelense.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Após ficar sabendo da consulta popular sem consulta popular, o prefeito esteve junto de alguns secretários municipais na ALERS onde visitaram vários deputados, alguns contra e alguns a favor da concessão mostrando como o Governo do RS estava agindo sem transparência e consideração com a cidade de Canela.

Ontem (18) à tarde o Governo do RS voltou atrás e suspendeu os efeitos da consulta popular e prometeu agendar nova data, ainda não definida.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A revolta foi tão grande com a conduta do Governo do Estado do RS que a partir de agora o prefeito decidiu peitar a decisão do executivo gaúcho, assumindo uma posição contra a concessão, já que o edital lançado deixava o município de mãos abanando.

Agora, nos resta esperar o que vai vir dos próximos capítulos desta história, que em Canela tem sido considerada uma traição e desrespeito com Canela por parte do Governo do Estado.