Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Rotary Club de Canela Inspiração realizará uma carreata em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite

Compartilhe:

Dia 24 de outubro em alusão ao DIA MUNDIAL DE COMBATE À PÓLIO o Rotary Club de Canela Inspiração realizará uma carreata no intuito de chamar a atenção da comunidade, bem como dos órgãos governamentais sobre a importância deste trabalho incansável para atingirmos o objetivo da erradicação do vírus.

A poliomelite, que causa paralisia e pode ser fatal, ainda ameaça as crianças de algumas partes do mundo. O vírus invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas, colocando em risco pessoas de qualquer idade , mas principalmente menores de cinco anos. Não existe cura para a polio, mas ela pode ser evitada com a VACINA. Ao contrário de muitas doenças, a poliomelite pode ser erradicada.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Rotary e seus parceiros lideram os trabalhos de erradicação mundial da pólio há mais de 30 anos. O Polio Plus foi o primeiro programa a abraçar a erradicação da paralisia infantil por meio da vacinação de crianças em grande escala. O Rotary se concentra na defesa e difusão da causa, arrecadação de fundos, voluntariado e aumento da conscientização sobre a necessidade de acabarmos com a poliomelite.

Os associados já doaram mais de US$2,2 bilhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para proteger mais de 3 bilhões de crianças em 122 países. Além disso, o Rotary desempenhou um importante papel na sensibilização de governos mundiais para que contribuíssem com mais de US$ 10 bilhões à causa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em 1988 quando o Rotary e seus parceiros formaram a INICIATIVA GLOBAL DE ERRADICAÇÃO DA POLIO (GPEI) , ocorriam 350 mil casos de pólio por ano em 125 países. Hoje, reduzimos os casos em 99,9% e apenas dois países continuam reportando casos do vírus selvagem.: Afeganistão e Paquistão. Graças aos esforços do Rotary e dos seus parceiros, cerca de 19,4 milhões de pessoas que teriam ficado paralíticas podem andar, e mais de 1,5 milhão de pessoas que teriam morrido estão vivas. A infraestrutura que construímos para acabar com a poliomelite está sendo usada para prevenir e tratar outras doenças (inclusive a Covid-19), causando impacto significativo em outras áreas da saúde pública.