Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Kempinski Laje de Pedra apresenta primeiros passos da instalação de seu hotel de luxo

Compartilhe:

Prédio do hotel que foi marco no turismo gaúcho está sendo revitalizado pela rede

O Kempinski Laje de Pedra apresenta suas primeiras intervenções na área do antigo hotel, construído em 1978 e que foi marco no turismo do Rio Grande do Sul durante as décadas de 80 e 90. Ele está sendo reformado para privilegiar a natureza no entorno e virar o primeiro hotel do grupo na América do Sul, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences.

No sábado (30), autoridades, convidados e imprensa puderam conhecer o 1835, restaurante instalado na área que abrigava a sala da lareira e café da manhã, com vista para o Vale do Quilombo.

Na área externa, a revitalização do mirante, com a instalação de um anfiteatro natural, que foi palco para a Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, lançada no mesmo dia, com direito a apresentação de música autorial com o nome do novo Hotel.

Ainda, a O Casulo de Heloisa  Crocco, instalação criada por ela irá “envelopar” o tradicional prédio hotel, enquanto ele é revitalizado. O projeto é uma das maiores intervenções artísticas contemporâneas do Estado, de escala comparável à obra no Muro da Mauá, na Capital, com 400m de extensão.

O rústico e o luxo, a tradição e a vanguarda estão presentes no projeto que pretende resgatar a história, tradição e cultura do estado me um hotel de alto luxo com assinatura internacional, em Canela.

José Ernesto Marino Neto, um dos sócios do empreendimento, e prefeito Constantino Orsolin na cerimônia
Parte do 1835, churrascaria e restaurante instalado no espaço do antigo restaurante e sala da lareira
A tradicional visão do Vale do Quilombo, junto à Laje de Pedra que dá nome ao local

Fotos e imagens: Francisco Rocha