Afastado, Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho, também deve deixar Secretaria de Obras. Outros três servidores da Obras já foram exonerados
Afastado desde 8 de novembro, quando foi deflagrada a 4ª fase da Operação Cáritas, Angelo Sanches, que respondia pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi desligado na tarde desta segunda (20).
A informação não é oficial, pois ainda não foi publicada pela Prefeitura de Canela, mas já foi comunicada a alguns servidores. O próprio Sanches já teria se despedido da equipe e informado seu desligamento para pessoas mais próximas.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
A exoneração é reflexo das acusações de corrupção por parte da Polícia Civil, dentro das investigações da Operação Cáritas.
Luiz Cláudio da Silva, o Ratinho, que respondia pela Secretaria de Obras, também deve ser exonerado, mas o mesmo ainda não foi localizado para oficialização do desligamento.
A informação é de que a Prefeitura aguarda para divulgar junto as duas exonerações, até pelo respeito que o prefeito Constantino tem pelos dois, Angelo e Ratinho, que ocupavam as pastas desde o início de seu segundo mandato, em janeiro de 2017.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Na última semana, a executiva do MDB de Canela havia pedido a exoneração dos secretários afastados, através de um documento, ao prefeito Constantino Orsolin.
Já confirmadas e oficializadas, a exoneração de três servidores da Secretaria de Obras, que também figuram na Operação Cáritas mas ocupavam cargos de segundo e terceiro escalão, aconteceu na sexta (17).
Maiores detalhes sobre o caso, a qualquer momento, aqui no Portal da Folha.
Esta matéria está em atualização. Última atualização em 20/12/2021, às 18h27.
Proibida a reprodução parcial o total deste conteúdo, sem autorização.
Foto: Montagem sobre fotos de reprodução