Canela,

9 de dezembro de 2024

Anuncie

Coruja-buraqueira constrói ninho na Vila Olímpica

Compartilhe:

Há quem acredite que as corujas são responsáveis pelo presságio de morte, já outros, que as aves atraem sorte e inteligência, a única certeza é de que no município elas são protegidas pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A exemplo do que ocorre na Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande, onde um casal de corujas-buraqueiras escolheu um lugar meio que inusitado para dar à luz a cinco filhotes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Monitorados há quatro meses por técnicos e biólogos da Secretaria de Meio Ambiente, o casal está atento a todas as possíveis ameaças, principalmente animais domésticos. Muito sociáveis com humanos, as corujas-buraqueiras permitem a aproximação, mas o único objetivo das aves é garantir a segurança dos filhotes que volta e meia costumam deixar o buraco cavado pelos pais para tomar um pouco de sol.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para garantir a tranquilidade dos pais e dos filhotes, a Secretaria de Meio Ambiente instalou uma fita de isolamento para evitar que as pessoas e os animais domésticos ataquem os filhotes. A Prefeitura solicita o apoio da comunidade para garantir que as corujas não sejam perseguidas, atacadas e mortas.

Foto: Ascom/PMG