Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Pai e filho foram mentores de latrocínio que terminou na morte de um idoso no Canastra Alto

Compartilhe:

Além de mentores, dupla era parente e vizinha das vítimas, tendo inclusive convivência com a família

A investigação que elucidou o violento latrocínio que deixou um idoso morto, na zona rural de Três Coroas, limite com Canela, acabou revelando que uma dupla, pai e filho, não só eram parentes das vítimas quanto moravam próximos, sendo praticamente vizinhos. Além disso, eram pessoas de convivência da família assaltada, tendo recentemente realizado a venda de uma fração de terras para o idoso que acabou morrendo.

Conforme o Delegado de Polícia de Três Coroas, o pai (44 anos) e filho (20 anos), eram os principais viabilizadores e mentores da organização criminosa.

Segundo a investigação, o latrocínio ocorreu por volta das 22h30min do dia 22 de dezembro, tendo sido cometido no trajeto em que as vítimas retornavam de um dia de trabalho em feira agrícola e se dirigiam para sua casa na localidade rural de Canastra Alta, em Três Coroas, limite com o município de Canela.

Cerca de dois quilômetros antes de chegarem em sua residência, as vítimas foram surpreendidas pelos criminosos, os quais inicialmente simularam pedido de socorro por defeito mecânico no veículo que estacionaram a beira da estrada.
Ao se aproximarem do veículo estacionado, no intuito de atender o pedido de socorro, o assalto foi anunciado, instante em que filho arrancou sua camionete acertando o veículo dos meliantes e jogando no barranco. Quando saiu em fuga, passou a ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo, que acabaram por ferir a mão do motorista e fatalmente o seu pai, Abílio Port, de 75 anos, na região do abdômen.

A vítima obteve êxito em se dirigir até sua casa, onde pediu socorro para a polícia e bombeiros, que ao chegarem no local e verificaram que o idoso havia morrido.

No momento, resta a prisão de apenas um, dos cinco criminoso envolvidos no latrocínio.

Foto: Reprodução