Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Promotor de Canela se afasta das investigações da Operação Cáritas

Compartilhe:

Conversei por telefone com o promotor de Justiça da Comarca de Canela, Paulo Eduardo de Almeida Vieira. Ele se encontra em férias até o próximo dia 24.

O promotor me confirmou que vai se afastar das investigações da Operação Cáritas, da Polícia Civil de Canela, que apura suspeitas de corrupção em vários órgãos do Poder Público canelense. O pedido de afastamento deve ocorrer assim que o período de suas férias encerrarem.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O trabalho do Ministério Público neste inquérito será continuado pelo promotor da Comarca de São Francisco de Paula, Bruno Pereira, o qual tem atuado no processo judicial da Cáritas, durante as férias de Paulo Vieira.

Paulo Eduardo de Almeida Vieira justificou seu afastamento devido a uma relação de amizade, há mais de 15 anos, com Jackson Müller, atual secretário Municipal de Meio Ambiente de Canela. Nesta semana, a Polícia Civil confirmou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela será investigada no âmbito da Operação Cáritas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Como em todas as minhas atividades, durante toda a carreira Ministério Público, sempre primei pela transparência. É um direito e um dever, me afastar neste momento das investigações. Não me sentiria a vontade investigando um amigo próximo”, disse o promotor ao colunista.

Todos os outros processos e procedimentos em andamento no Ministério Público em Canela seguem aos cuidados de Paulo Vieira.