Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Servidores da Saúde de Canela podem paralisar os serviços

Compartilhe:

Medida pode acontecer por descontentamento com baixo índice de reajuste da inflação sobre os salários

Descontentes com a falta de diálogo da Administração Municipal de Canela, alguns servidores da área da saúde cogitam paralisar atividades em protesto ao não atendimento do pedido de uma reposição salarial que seja considerada justa pela categoria.

Os profissionais da saúde foram os que mais trabalharam e mais sofreram os efeitos da pandemia da Covid-19. Alguns deles entendem que somente uma paralisação faria com que o Executivo abrisse um canal de diálogo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Prefeitura tem projeto de lei com 10,5% de reajuste. Segundo os servidores, o justo, o mínimo, seria 15,5%, uma vez que os vencimentos da categoria estão congelados por dois anos.

A reposição dos mais de 1200 servidores municipais poderia ser votada na próxima segunda (24), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Canela (leia mais), mas foi retirada da pauta. Seguem em votação o reajuste sobre o auxílio-alimentação dos servidores e a revisão anual do auxílio-transporte.

Confira a entrevista

O SSMC – Sindicato dos Servidores Municipais de Canela afirmou em entrevista ao Portal da Folha que tenta diálogo desde outubro de 2021, para tratar do reajuste, porém, não foi atendido pela Prefeitura, sendo pego de surpresa com um projeto de lei para tratar do assunto em sessão extraordinária.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Pela manhã desta sexta (21), o SMMC emitiu nota oficial, dizendo não ter conseguido diálogo com o Governo Municipal (leia mais). Servidores de outras áreas também não descartam a paralisação. A presidente da entidade, Carini Muller Pereira, afirmou que o assunto já foi discutido mais de uma vez entre os servidores municipais, inclusive por CCs.