Canela registrou mais uma morte violenta, na noite desta quinta (3), quando Luís André Ataides da Fonseca, o Deco (foto), 47 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de uma briga e acabou falecendo. Ele possuia antecedentes por furtos, tráfico de drogas, era apenado e cumpria pena no regime de prisão domiciliar.
Segundo a Brigada Militar, a guarnição foi acionada por volta das 20h30min, no Beco do Tricolor, bairro São Lucas, onde estaria ocorrendo uma briga, na qual um homem estaria tentando matar um terceiro. Rapidamente a guarnição deslocou e abordou o suspeito. Ele estava de pé com uma “trama” (pedaço de madeira) na mão. A vítima estava sendo agredida, no chão pedindo ajuda, com roupa suja de sangue.
O crime foi registrado como lesão corporal seguida de morte, e o autor, Elton Brito, 42 anos, já havia sido preso diversas vezes em flagrante, tendo antecedentes policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, inclusive com prisão relaxada há pouco tempo, cumprindo pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira desde a metade do mês de janeiro deste ano.
Segundo o agressor, a vítima fatal queria força-lo a voltar a traficar. Ambos entraram em luta corporal, Deco levou a pior e mesmo sendo levado ao Hospital de Canela, acabou morrendo.
A Brigada Militar identificou e prendeu o autor, após apresentou na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.
O autor será recolhidos ao sistema prisional e o corpo da vítima foi encaminhado à necropsia.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Esta matéria está em atualização.
Proibida a reprodução deste conteúdo.