Canela,

4 de dezembro de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

Você e a sua verdade • Juliana Alano

Compartilhe:

Coluna da Juliana Alano #79

Caro leitor, vocês sabem que eu sempre escrevo o que sinto, penso, vivo… e hoje preciso te contar uma experiência maravilhosa que tive no final de semana passado e que não tem nada a ver com finanças, mas ao mesmo tempo tudo a ver. Participei do Intensivo de Verão – Você e sua verdade com a Lisi Berti, onde o objetivo era usar a dor como aliada ao processo de criação.

Em algum momento já comentei que acredito que a vida é dor, mas temos a dor que nos leva para baixo e a dor que nos empurra para cima. Deixa-me explicar melhor, se você ficar no sofá comendo batata frita e refrigerante diariamente, muito provavelmente vai engordar e a autoestima vai ficar ruim, ou seja, a dor que leva para baixo. Agora se ao invés de sentar-se no sofá você for correr 5km, vai sentir a dor do cansaço, mas vai ser a dor que vai levar para cima, a saúde melhora e por aí vai.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Mas voltando ao curso, resgatamos as dores, tiramos as vendas que nos alienam a viver uma vida dentro da “caixa” e aprender a não se importar de ser julgado quando saímos dela, ou seja, nos obrigamos a entender qual a nossa verdade. Nas finanças acontece isso, muitas pessoas não têm conhecimento de educação e gestão financeira e fazem muitas coisas erradas e o peso das consequências podem ser literalmente uma catástrofe. Porém, é mais fácil “empurrar com a barriga”, esperar o melhor momento, deixar para depois já que existem outras prioridades como os filhos, o trabalho, a casa e os diversos papéis que somos obrigados a realizar correndo diariamente.

Não eu não sou diferente dessas muitas pessoas, também já errei e paguei um preço alto, convivo há mais de 17 anos com limitações de saúde, abdiquei de muita coisa para estudar, não vivi coisas que gostaria com medo de ser julgada, e não conhecia e usava o foda-se que hoje está tão na moda.

• Confira todas as colunas da Juliana clicando aqui.

Se você tem dificuldades não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda, se não sabe como organizar as finanças na sua empresa não espere o amanhã para buscar conhecimento, procure por profissionais que te auxiliem, tenha certeza que a dor de ver a realidade, é exatamente aquela que vai te levar para cima. “O que eu COMBATO fortalecem em MIM, o que eu RESISTO cresce em MIM”. Pense nisso!