Canela,

9 de maio de 2024

Anuncie

Bombeiros resgatam jovem que estava na torre da Caixa D’água do Cassino

Compartilhe:

Foto e Imagens: Francisco Rocha

Menino estava abalado psicologicamente e não conseguia descer da torre

Os Bombeiros de Canela, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram um perigoso resgate, no início da tarde desta segunda (21), quando um jovem estava no alto de uma torre de 12 metros de altura.

O local era a caixa d’água do antigo Palace Hotel e hoje o imóvel pertence à Prefeitura Municipal, localizado na avenida que dá nome ao bairro. A torre, por dentro, possui ainda restos da estrutura da antiga escada, usada por M.A.B, menor de 18 anos, para acessar a caixa d’água.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo os vizinhos, ele estava no local, pelo menos, desde às 20h do dia anterior. Por volta das 13h desta segunda, os Bombeiros foram acionados e iniciaram o resgate. Inicialmente, pensava-se que era uma tentativa de suicídio, mas após se constatou que o jovem, abalado psicologicamente, não conseguia mais descer.

Ao avistar o regate, o jovem entrou na caixa d’água, não sendo mais visualizado do solo. O drone da reportagem da Folha auxiliou o resgate, dando uma visão aérea aos Bombeiros.

O local é de difícil acesso e o resgate deveria ser feito de maneira que a vida do jovem, nem dos Bombeiros, fosse colocada em risco. Um caminhão munck, da Guinchos Nardi, auxiliou nos trabalhos, levando os Bombeiros ao alto da torre.

Havia a preocupação com a quantidade de água que poderia haver na caixa e se não haviam gases tóxicos no seu interior, devido ao acúmulo de material orgânico ao longo dos anos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A família do menino, ansiosa, acompanhou o resgate e ficou sabendo pelo rádio que ele estava bem e sem ferimentos. Um dos Bombeiros realizou a segurança do garoto que foi trazido no cesto até o solo, sendo encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela.

A equipe dos Bombeiros que realizarou o resgate era formada pelo comandante, tenente Miguel, soldado Caciamani, soldado Jessika Assmann e o bombeiro civil Claudinei.

A Brigada Militar realizou o isolamento da área, deu suporte à família do menino. O comandante do pelotão de Canela. Capitão Dill, também acompanhou a ocorrência.

Matéria atualizada às 18h de 21/02/2022.

Proibida a reprodução sem autorização.

Imagens: Folha de Canela

Francisco Rocha – Alex Araújo e Márcia Nega