Legislativo necessitava de autorização judicial para que vereador possa se defender presencialmente
A Câmara de Vereadores deve iniciar o procedimento disciplinar contra o vereador Alberi Dias, a partir da próxima semana. A avaliação da conduta parlamentar será a base do processo que pode levar a cassação de Alberi, com início do processo após o recebimento de denúncia pelo plenário.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Alberi Dias é um dos investigados na Operação Cáritas, com suspeitas de corrupção ativa e peculato, sendo considerado elo forte no que a Polícia Civil diz se tratar de uma organização criminosa.
Segundo a reportagem da Folha apurou, a Câmara aguardava posição do Poder Judiciário, uma vez que Alberi está afastado das funções legislativas e proibido de aproximação com o Legislativo por ordem judicial. Desta forma, ele não poderia comparecer para realizar a sua defesa, direito garantido pela legislação.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Com a autorização do Judiciário, abrindo exceção para que Dias se apresente nos procedimentos da comissão processante, a Mesa Diretora deve iniciar o processo na próxima semana.
Uma vez aberta a comissão processante, os trabalhos devem ser finalizados em 90 dias, com a votação em plenário para cassação ou não do cargo de Alberi.