Por unanimidade, 10 X 0, pois o presidente não participa da votação, a Câmara de Vereadores de Canela abriu processo de avaliação da conduta do vereador Alberi Dias (MDB), ao aceitar denúncia realizada por um cidadão.
A votação aconteceu na sessão da noite desta segunda (4), e a comissão que deve realizar o rito legal é composta por Roberto Grulke (MDB) – presidente, Jone Wulff (PDT) – relator e Mário Weirh (MDB) como membro.
A partir de agora, a comissão tem 90 dias, a partir da notificação do acusado, para analisar a denúncia de comportamento vexatório, não condizente com o Legislativo, e apresentar um relatório ao plenário.
Após, os vereadores votam se concordam ou não com o relatório. Nesta etapa, serão necessários oito votos para a cassação de Alberi, caso cheguem a conclusão de que seu comportamento não foi adequado.
O processo na Câmara vai analisar somente o comportamento do vereador e não as denúncias de corrupção de que ele é acusado, no âmbito da Operação Cáritas, da Polícia Civil de Canela.
Foto: Reprodução