Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Deputado Fábio Ostermann (Novo) defende revisão do leilão de estradas gaúchas

Compartilhe:

RS-235, trecho entre Gramado e Nova Petrópolis - Km 27-28. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agencia Preview

Intenção do governo, segundo o parlamentar, é de repassar R$ 500 milhões para estradas federais

O deputado Fábio Ostermann (NOVO) defende a revisão do leilão de estradas e reforça que o governo do Estado precisa ampliar o debate do modelo de concessões. Conforme o parlamentar, o resultado do certame do bloco 3 – que inclui rodovias da Serra (ERS-115 e RS-235) e do Vale do Caí – foi um fracasso, pois teve somente uma empresa interessada, o que resultou em alta tarifa, o que vai onerar excessivamente a população gaúcha.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

O fato é que o governo precisa fazer a autocrítica e reconhecer que precisa debater melhor o modelo das concessões com a Assembleia Legislativa e com as comunidades afetadas. Estamos cobrando que o governador reveja o modelo e evite resultados que penalizam demais as comunidades, especialmente em comunidades historicamente deixadas para trás em termos de infraestrutura, como é o caso da nossa Serra Gaúcha”, analisa.

Deputado Fábio Ostermann em visita a redação da Folha de Canela

Ostermann ainda critica a intenção do governo de utilizar R$ 500 milhões em recursos do orçamento gaúcho para investir em estradas de responsabilidade do governo federal. Para o deputado, a destinação não é adequada, pois existem diversas estradas gaúchas com obras para serem concluídas.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM

Esses recursos não estão sobrando no caixa do estado e certamente farão muito mais falta aqui do que em Brasília. Espero que o governo retire de tramitação o projeto que autoriza essa doação, que tranca a pauta da Assembleia no início da maio”, afirma.