Canela,

4 de maio de 2024

Anuncie

Forças de segurança monitoram ameaça de ataque em duas escolas de São Chico

Compartilhe:

Postagem em perfil anônimo nas redes sociais preocupou a comunidade

São Francisco de Paula amanheceu preocupada com postagens realizadas em um perfil anônimo na rede social Instagram, o qual anunciava um massacre em duas escolas, uma estadual e uma municipal, os quais, supostamente aconteceriam no dia de hoje (27).

O perfil não possui identificação e o nome de usuário remete ao ataque anunciado. No momento em que esta matéria estava sendo redigida, haviam 151 seguidores no perfil, que não possui postagens no feed, mas, com a publicação de quatro stories, todos por volta das 11h de terça (26), anuncia o ataque.

Pela manhã, prints dos stories já estavam sendo repassados nas redes sociais e preocupando a comunidade. A reportagem da Folha tentou contato com a Prefeitura de São Francisco de Paula, mas até o momento não obteve retorno.

A secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, disse, à rádio local, que a situação está sendo monitorada e as forças de segurança foram informadas tão logo ela ficou sabendo das postagens. As redes municipal e estadual de educação também estão em alerta.

Ainda, Bennemann afirmou que nas escolas municipais estariam abertas normalmente, mas que os pais poderiam ficar à vontade para buscar seus filhos nas escolas ou não mandá-los à aula. Algumas escolas estaduais estão liberando os alunos.

“O importante é as pessoas manterem a calma e saberem que as autoridades estão tomando todas providências para que nada aconteça com nossas crianças e adolescente e que estes fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível”, disse a secretária.

A delegada de Polícia de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, disse à Folha que o caso está sendo tratado com prioridade. Já a Brigada Militar informou, através da Assessoria de Comunicação, que tudo leva a crer que se trata de um “trote” pelas redes sociais, mas que, pela gravidade das ameaças, o caso é prioridade da instituição.

Importante ressaltar que, até a publicação desta reportagem, nenhuma situação anormal havia sido registrada no Município.