Canela,

26 de dezembro de 2024

Anuncie

Brocker Turismo é responsável pelo transporte oficial da Surdolímpiadas

Compartilhe:

Evento iniciou ontem e tem 92 países confirmados. Jogos marcam a retomada da Brocker Turismo no mercado de grandes eventos

A Brocker Turismo está fazendo o transporte oficial da 24ª Surdolímpiadas de Verão, que começou ontem e se estenderá até o dia 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS). O evento poliesportivo é organizado pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD) a cada quatro anos, desde Paris em 1924. Para 2022, 92 países estão confirmados, com mais de 6000 atletas e previsão de 15.000 espectadores.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

“A realização da 24ª Surdolímpiadas, em Caxias do Sul, marca a retomada da Brocker no mercado de grandes eventos internacionais. Estamos recebendo milhares de atletas de diversas nacionalidades e delegações do mundo todo, em uma competição esportiva de cunho inclusivo e social. Mais do que a realização deste super evento, queremos entregar inclusão em serviços, roteiros turísticos e opções gastronômicas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada e personalizada”, explica Carlise Bianchi, diretora do Grupo Brocker, que esteve à frente das negociações para concretização do projeto.

Segundo a gerente de eventos Amanda Ramires, nos últimos anos a Brocker tem expandido sua atuação no segmento como prestadora de serviços para grandes eventos. “Este setor foi muito impactado no ano passado, mas já demonstra franca recuperação. A realização da 24ª Surdolímpiadas, por exemplo, deve movimentar a economia da região de Caxias do Sul, gerar renda e alavancar a retomada econômica. Além disso, segundo a empresa, as perspectivas para o ano que vem são otimistas. Para o primeiro semestre de 2022, a expectativa da Brocker é crescer 20% em eventos na comparação com o mesmo período de 2019, anterior à pandemia”, observa Amanda.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que serão o maior evento poliesportivo da história do estado do Rio Grande do Sul. A última edição dos jogos foi realizada em 2017, na Turquia, e em 2022 serão disputadas 21 modalidades. O comitê da 24ª Surdolímpiadas é formado pelo ICSD, junto com a Sociedade de Surdos de Caxias do Sul e a prefeitura de Caxias do Sul. A Brocker Turismo é a responsável pelo transporte do evento, do aeroporto para o hotel e do hotel para os locais das competições, além de operacionalizar roteiros turísticos, em Caxias do Sul e região, para atletas e integrantes das delegações.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Brasil vem com a sua maior delegação na história. O Time Brasil é composto por 199 atletas – 110 homens e 89 mulheres. Somando os 38 integrantes de comissões técnicas, a delegação brasileira terá 237 pessoas. Do total de participantes brasileiros, 45 são gaúchos. Os atletas são as grandes estrelas do evento. Porém, quem, também, tem papel fundamental para a comunicação de todos, são os tradutores-intérpretes. São 30 envolvidos na competição, que atuam duplas. Estas são compostas por um tradutor-intérprete de libras (TILS) e um tradutor-intérprete de sinais internacionais. 

Números do Evento

Serão 20 modalidades, com 4.482 atletas disputando 1.370 medalhas. As competições serão realizadas na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Pavilhões da Festa da Uva (Centro Olímpico), Santuário de Caravaggio, Estádio Centenário, CT do Juventude, Fundação Marcopolo, Estádio Municipal de Caxias do Sul, Complexo do Sesi, ginásio do Vasco da Gama, Golf Club, Recreio da Juventude, Parque Salto Ventoso e Town Hall.

Para quem quiser acompanhar as disputas, há na Google Play o app Deaflympics Caxias 2021