Canela,

15 de maio de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

A cassação de Alberi Dias e o senso crítico

Compartilhe:

Caro leitor, você sabe que este é um espaço de opinião que analisa o cenário político e situações que atingem diretamente a vida do canelense. Como colunista de opinião, devo analisar ou buscar informações antes de tirar uma conclusão.

Ou seja, minha função é duvidar e refletir, antes de aceitar o que me é dito ou imposto. Se você buscar por isso no dicionário vai descobrir que esse exercício mental se chama senso crítico.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Vou confessar, algumas vezes eu odeio ter que usar o senso crítico. Seria mais fácil dizer “deixa pra lá”, ou “dane-se”, quando escuto um político fazendo um contorcionismo mental para justificar o injustificável. O pior é que uns ainda ficam bravos quando eu não aceito a enrolação.

Essa semana, conversava com um político que ocupa vaga de vereador na Câmara de Canela. Ele me explicava por qual motivo vai votar contra a cassação do mandato de Alberi Dias. Falou por cerca de cinco minutos e quando ele encerrou eu lhe expliquei que cabia a ele saber se aquele discurso contentava o seu eleitor, pois eu não me convencia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Aliás, já escutei justificativa de vereadores que vão votar pela cassação e outros que vão votar pela manutenção do mandato do Alberi. Eu não sou vereador, se fosse, saberia como votar segundo minha convicção, o fato é que alguns deles não tem convicção, são apenas escravos do partido.

A sessão em que os vereadores vão votar se Alberi perdeu ou não o mandato deve acontecer até 6 de julho, em uma reunião específica para este fim, não podendo ser feito junto com a sessão normal.

Neste julgamento, os vereadores não vão analisar os fatos de que o vereador Alberi Dias é acusado na Operação Cáritas, apenas vão dizer se, no entendimento deles, a conduta de Alberi causou VERGONHA, ou não, à Câmara de Vereadores.

Simples, né?

E você, leitor, como votaria?