Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Promotor de Canela passa a ser investigado pela Corregedoria do Ministério Público

Compartilhe:

Corregedor pediu acesso integral aos processos da Operação Cáritas

O promotor de Justiça da Comarca de Canela, Paulo Eduardo de Almeida Vieira, figura como investigado em Inquérito Administrativo, movido pela Corregedoria Geral do Ministério Público.

Além de investigar o promotor de Canela, tendo como motivo a falta de zelo ao atuar, o Corregedor Geral solicitou, à 1ª Vara Judicial de Canela, o acesso aos autos dos processos da Operação Cáritas, tendo como relevante conhecer o despacho que determinou a prisão de Jackson Muller, à época, Secretário de Meio Ambiente de Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A reportagem da Folha procurou o promotor Paulo Vieira, para contraponto, porém o mesmo não quis se manifestar, por ainda não conhecer o teor do inquérito.

Na manhã desta quinta (16), o ex-secretário Jackson Muller convocou coletiva de imprensa, em sua residência, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Inicialmente seria disponibilizado um link para a participação remota na entrevista coletiva, porém, por dificuldades técnicas, a parte virtual acabou não acontecendo, não podendo ser acompanhada pela reportagem da Folha.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Folha de Canela prepara edição virtual com matéria especial sobre a Operação Cáritas, com informações exclusivas sobre a investigação, a qual estará disponível já na noite desta quinta, para download no www.portaldafolha.com.br.

Foto: Divulgação/MP-RS