Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Sessão de julgamento de Alberi Dias será dia 30 de junho

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Canela já tem data para a Sessão de Julgamento do vereador Alberi Dias (MDB), que responde em comissão processante, por falta de decoro parlamentar.

A sessão acontecerá no dia 30 de junho, às 18h, sendo aberta à comunidade. Cada vereador inscrito terá até 15 minutos para se manifestar e a defesa terá duas horas para apresentar suas razões de porquê Alberi não cometeu falta de decoro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Após, acontece a votação, que será nominal, ou seja, por ordem alfabética. Curiosamente, Alberi Dias será o primeiro a votar.

Serão preciso oito votos para cassar Alberi, caso contrário,  o processo será arquivado. Em caso de perda do mandato, o vereador cassado deixa, imediatamente, de ter direito ao cargo e, posteriormente, após comunicação à Justiça Eleitoral, fica inelegível por oito anos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mandato de Alberi Dias deve ser mantido pelos seus colegas vereadores

Ao que tudo indica, os vereadores de Canela vão manter o mandato de Alberi Dias (MDB). São necessários oito votos para cassar o mandato, o que não deve acontecer.

Até o momento, indicam que podem votar pela cassação os três vereadores do PDT, Vellinho, Jerônimo e Jone, Felipe Caputo do PSDB e dois do MDB, Roberto Grulke e Jeferson de Oliveira. Ou seja, seis votos.

Restam Tomasini, suplente do MDB, que já indicou que votará pela manutenção do mandato, Mário Weirich, suplente do MDB que já indicou, por escrito, que é contra a cassação, e Mana, suplente do MDB, ainda sem posição definida, mas, ao que tudo indica, deve votar de acordo com a indicação de seu partido, ou seja, contra a cassação.

A atual presidente, Emília Fulcher (Republicanos), também não se pronunciou oficialmente, mas, fala-se na rádio corredor que, se for necessário, não votará pela cassação.

Bom o 11º é do próprio vereador Alberi.

Então, muito provavelmente, o plenário da Câmara de Vereadores de Canela vai rejeitar o relatório da comissão processante, o qual indicou que houve falta de decoro parlamentar por parte de Alberi Dias, mantendo-o no cargo até o fim de 2024.