Canela,

13 de maio de 2024

Anuncie

Condutor envolvido em acidente no Saiqui é foragido da Justiça e será preso

Compartilhe:

Identificada mulher que morreu após carro chocar-se contra retroescavadeira

A Polícia já identificou as pessoas que tripulavam o veículo Fiat Prêmio, envolvido em uma colisão com uma retroescavadeira, na RS235, na rótula do Santuário de Caravaggio,  no Saiqui, em Canela, por volta das 15h desta quinta (25).

Segundo as forças de segurança,  operários e máquinas estavam na pista, trabalhando na retirada de árvores que caíram durante o temporal do último dia 15. Por este motivo, o trânsito estava sendo desviado para a estrada lateral. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Apesar dos cones e da sinalização,  o condutor seguiu na pista principal da rodovia,  vindo a se chocar contra uma retroescavadeira.  

A passageira, Viviana Pereira Capistrano,  33 anos, foi atingida na cabeça e morreu na hora. O condutor, de 43 anos  ficou ferido e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Um homem e uma menina estavam banco traseiro, sendo atendidos pelo SAMU e recolhidos ao Hospital de Caridade de Canela. A menina de dois anos de idade, filha de Viviana, sofreu ferimentos leve e já está sob a responsabilidade da rede de proteção. 
O homem, de 64 anos, estava de carona, pois residia no Salto, em São Francisco de Paula, mesma localidade onde estaria morando a família de Viviana. Ele sofreu traumatismo craniana e teve que ser transferido para um hospital em Caxias do Sul. Seu estado de saúde é regular.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Polícia Civil de Canela informou que o condutor realizou o teste do bafômetro, o qual deu negativo, porém,  ao verificar a identidade, os policiais constataram se tratar de um foragido da Justiça,  com 68 anos de pena a ser cumprida. Ele está sob custódia no Hospital de Caridade e será encaminhado ao sistema prisional assim que tiver alta.

A investigação não descarta a hipótese de que, ao perceber a barreira de obras na pista, o foragido teria acreditado tratar-se de fiscalização policial, ao que veio a acelerar, atingindo a retroescavadeira que estava na pista, à frente.

Imagens: Filipe Rocha