Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Cerimônia de lançamento da segunda fase do Centro de Saúde Digital da UCS acontece quinta-feira

Compartilhe:

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) lança, nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a fase dois do Centro de Saúde Digital. A cerimônia contará com recepção aos convidados, apresentação da unidade, visita às instalações e demonstração dos serviços do espaço, localizado junto ao Centro Clínico da UCS, a partir das 17h.

O Centro de Saúde Digital realiza atendimento remoto a pacientes, com monitoramento e teleconsulta. A partir da fase dois, passa a disponibilizar acesso direto e seguro entre usuários do serviço e profissionais da saúde, por meio do aplicativo UCS Saúde Digital, disponível para os sistemas Android e iOS.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Sobre a Plataforma

A plataforma de telessaúde UCS Saúde Digital aumenta a possibilidade de interação via chat, por vídeo e dos dispositivos digitais sem fio. Com a nova fase, o Centro de Saúde Digital da UCS consolida a medicina de precisão, em que a tecnologia wireless envia informações diárias e personalizadas do paciente para o monitoramento de saúde. A tecnologia possibilita intervenções e orientações para manutenção da qualidade de vida, a partir de atendimento multiprofissional e resolutivo, nos serviços de atenção primária e secundária.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Reforço de Infraestrutura

A inauguração da fase dois do Centro de Saúde Digital – Saúde de Precisão amplia o complexo de ensino e assistência da Fundação Universidade de Caxias do Sul, que conta ainda com o Hospital Geral de Caxias do Sul e o Centro Clínico da UCS. Além de notáveis prestadores de serviços à população caxiense e regional, os espaços reforçam e contribuem para os bons resultados obtidos pela Universidade em ranqueamentos e classificações de ensino, pesquisa, extensão e inovação.