Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Alunas do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti farão parte dos espetáculos do Natal Luz de Gramado

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.

A escola de Artes prepara artistas profissionais desde 2008 nos mais diferentes segmentos culturais.

Mantido pela Gramadotur, Autarquia Municipal responsável pelos eventos públicos de Gramado, o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti é uma iniciativa que oferece cursos, gratuitamente, para a comunidade, buscando qualificação artística e descoberta de novos talentos na região. Atualmente o aluno concluí três ciclos, totalizando 360h frequentadas, estando apto para atuar em diversos setores artísticos. Os cursos oferecidos são: teatro, técnica vocal, ballet, jazz, sapateado, acrobacias aéreas, acrobacias, malabares e equilíbrio.

Em março de 2022 as aulas presenciais do programa reiniciaram. Após passarem por seleções, mais de cem alunos que possuem habilidades naturais ou breve experiência na sua modalidade, foram selecionados e realizaram suas matrículas. As modalidades são acrobacias, tecido e lira, malabares e equilíbrio, técnica vocal, teatro, sapateado, ballet e jazz. Cada uma das modalidades tem duas aulas por semana. “Este programa é uma bela iniciativa da Prefeitura de Gramado e da Gramadotur que estimula a arte e a cultura, possibilitando a descoberta de novos talentos em nossa região”, destacou o prefeito Nestor Tissot, em março, quando as aulas recomeçaram.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A diretora artística e pedagógica do programa, Grasiela Gil, é uma entusiasta deste cenário preparatório: “O Programa de Artes tem como filosofia A técnica, responsabilidade, e repetição trazem luz para a estrela. Estamos reiniciando nossas atividades, em 2022, com a aprovação de um novo plano pedagógico artístico, onde o foco está na formação dos alunos. As turmas que iniciaram neste ano estarão formadas nas respectivas modalidades em 2024. O Programa qualifica e proporciona formação técnica”.

E a confirmação da importância do Programa de Artes vem com a aprovação de três alunas nas audições dos espetáculos do Natal Luz de Gramado. São elas Manoela Porciuncula Porto (aprovada para o Show do Acendimento das Luzes e a Vila de Natal), Maria Eduarda da Silva (aprovada para o Show do Acendimento das Luzes e O Reino de Natal) e Lara de Almeida Madeira, selecionada como protagonista, para A Fantástica Fábrica de Natal. As meninas já estão ensaiando e continuam frequentando as aulas do Programa para continuarem seu aprimoramento.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A 37ª edição do Natal Luz acontecerá de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado. O evento é uma promoção da Prefeitura e realização da Autarquia Gramadotur.