Canela,

21 de fevereiro de 2024

Anuncie

Parque do Pinheiro Grosso recebe Licença de Operação para início das obras 

Compartilhe:

No último sábado, dia 26, a Incorporadora Novalternativa descerrou uma placa comemorativa ao Termo de Ajustamento de Conduta da Licença de Instalação, que permite o início das obras do Parque do Pinheiro Grosso, em Canela.   

A ocasião reuniu o diretor adjunto da empresa, Ricardo José Gomes Henriques, o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público, Daniel Martini, o promotor de Justiça, Max Guazzelli, o arquiteto Marcos Antônio Pereira Santini, o biólogo Daniel Schiliper, o procurador Geral de Canela representando o município, Luiz Fernando Tomazelli, e convidados.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo da Incorporadora é realizar obras de benfeitorias, como a melhoria dos acessos, a construção de uma torre de observação, entre outras. A expectativa é inaugurar o espaço para a visitação do público em nove meses.  

Na ampla área de 125 mil m², a maior atração do parque é o Pinheiro Grosso, uma araucária com mais de 700 anos, altura de 48 metros, diâmetro de 2,75 metros e circunferência é de 7,5 metros. Para fechar um círculo em volta da árvore, são necessárias, cerca de, 12 pessoas.  

Luiz Fernando Tomazelli, Daniel Martini, Ricardo Henriques, Max Guazzelli, Marcos Santini e Daniel Schiliper. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ricardo Henriques destaca que o início das obras foi viabilizado a partir de um termo de ajustamento de conduta firmado em outubro entre o MPRS, a Prefeitura de Canela e a Incorporadora Novalternativa, vencedora da licitação para operar o Parque do Pinheiro Grosso pelo prazo de 30 ano. “Queremos criar um novo atrativo não só para os turistas, mas também para a comunidade”, finaliza o diretor.