Canela,

24 de fevereiro de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Canela pode ter novo promotor já no início de 2023

Compartilhe:

Na semana passada, escrevi nesta coluna que Canela merece um promotor titular.

Hoje a cidade é bem atendida, mas são quatro promotores que se dividem entre suas cidades e Canela. Parte dos processos ficam com Bruno Pereira, de São Chico, parte com Max Guazzelli, de Gramado, parte com Natália Cagliari, também de Gramado, e parte com Cíntia Almeida, de Feliz.

Todos são promotores competentes e com sucesso em suas funções, mas são titulares em suas cidades, que também têm as suas demandas, dividindo o tempo com as causas canelenses.

Escrevi que Canela, por seu tamanho, por sua importância na Região e no Estado, e pelo número de processos que tramitam na Comarca, merecia ter dois promotores titulares, dedicando seu tempo exclusivamente ao Município.

Assim que publiquei o conteúdo, foi avisado de que um edital está aberto desde 30 de novembro, para um promotor titular de Canela. O prazo para inscrição encerra em 12 de dezembro.

Até o momento, oito promotores se habilitaram para a vaga canelense, com prioridade para Graziela da Rocha Vaughan Veleda, hoje em Santo Antônio da Patrulha, e Bruno Bonamente, de Marau, que ficou conhecido por sua atuação no caso Bernardo.