Canela,

25 de fevereiro de 2024

Anuncie

Dalciso homenageia Sindicato Calçadista de Três Coroas

Compartilhe:

Foto: Weslei Filmann.

O Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), que completará 45 anos em 2023 realizando um trabalho diário com muita competência junto aos seus associados, recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), a Medalha da 55ª Legislatura, concedida pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado Dalciso Oliveira (PSB).  SICTC é uma entidade de classe empresarial, representante das indústrias de calçados, componentes para calçados, prestadores de mão-de-obra e atelieres, localizada no município de Três Coroas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na cerimônia de entrega, que ocorreu durante a reunião da Comissão de Economia, Dalciso ressaltou a trajetória do sindicato, que tem grande importância para a história do calçado da região do vale do Paranhana, sendo pioneiro e exemplo para todo o setor calçadista. Falou, ainda, sobre a parceria de tantos anos. “Desde meu primeiro dia como deputado, em fevereiro de 2019, pude contar com o apoio, subsídio de informações e dados do setor, bem como a liderança política do SICTC para juntos, atuarmos fortemente com o setor coureiro calçadista na busca de soluções no enfrentamento da grande crise vivenciada na época. O cenário era preocupante: desindustrialização, migração de empresas, redução de empregos, etc. Minha primeira ação concreta neste sentido foi a instalação da Frente Parlamentar de apoio ao setor coureiro-calçadista”, lembrou o parlamentar.

O protagonismo do Sindicato também foi exaltado. “Juntos identificamos nossos principais problemas e obtivemos como resultado concreto, fruto da articulação junto ao Governo do Estado, a criação da Nova Sistemática Tributária para o setor, reduzindo a alíquota efetiva de ICMS para 4%. Sabemos que há espaço para melhorar ainda mais nossa base de cálculo e, assim, avançar na direção de um ambiente de negócios atrativo e com maior competitividade. Por isso, faz todo sentido para mim, como sapateiro e calçadista que sou com muito orgulho, indicar esta importante entidade como minha última homenagem e uma das ações de encerramento deste mandato ”, explicou Dalciso.

O presidente do SICTC, João Batista Vargas de Souza, falou da força da entidade que, há várias gestões, tem conduzido os trabalhos para dar protagonismo ao setor e torná-lo cada vez mais competitivo. “O que mais importa pra nós é tornar a indústria competitiva. A indústria precisa se organizar politicamente e ser mais forte, pois é fundamental para a geração de empregos e renda”, afirmou ao agradecer o apoio de Dalciso que levantou a bandeira do setor no Parlamento gaúcho.

O vice-prefeito de Três Croas, Irineu Feier, destacou o excelente trabalho do sindicato e a parceria produtiva com a prefeitura. “O sindicato desempenha um trabalho muito forte também com os demais sindicatos, e essa união em prol de um objetivo comum tem resultados muito positivos”, disse ao enaltecer, também, a dedicação do deputado para todo o setor calçadista da região.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Representando o sindicato também estiveram presentes o diretor Rogério Darci Muller e o executivo Juliano Mapelli. Prestigiaram o momento, ainda, o secretário de Planejamento do município, Fabiel Sturm; pela FGTAS, Carlos Maccarini; o Ouvidor Geral do Estado, Rogério Grade; o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup, e o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alex Knack, além dos deputados titulares da Comissão.