Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Cidica recebe Encontro de Inovação para a Indústria

Compartilhe:

Foto: Divulgação.

Na terça-feira (21), no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – Cidica acontece a partir das 8h o Encontro de Inovação para a Indústria promovido pelo Sesi e Senai.

A atividade contará com pautas sobre saúde, inovação e sustentabilidade com quatro momentos de apresentação de renomados profissionais do Sesi e Senai.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Luciano Braga Souto falará sobre inovação para a sustentabilidade. O palestrante é engenheiro de Produção, mestre em Produção no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Atualmente, ele é analista técnico na área de consultoria em Produção Mais Limpa do Centro Nacional de Tecnologias Limpas SENAI/UNIDO/UNEP. Tem experiência na metodologia de Produção mais Limpa da UNIDO, na otimização de produtos e processos e gestão ambiental em diversas áreas e setores industriais.

“Construindo caminhos de promoção de saúde mental em contextos infantojuvenis” será o assunto da psicóloga Livia Anicete Zanini, pois uma das tendências em saúde mental, associada aos objetivos de desenvolvimento dustentável da ONU, está na promoção de Saúde e Bem-estar das novas gerações. A palestra terá como objetivo apresentar reflexões sobre esta problemática e soluções elaboradas pela equipe de Saúde Mental do SESI/RS pensando na capacitação de profissionais que trabalham com o público jovem em diferentes contextos (como o mercado de trabalho, a educação e o esporte).

A especialista em Segurança de Alimentos, Débora Brum falará sobre “Segurança de Alimentos como Fator de Sustentabilidade dos Negócios”. A palestrante tem experiência em pesquisas envolvendo novas tecnologias para indústria alimentícia e conhecimento em gestão do controle de qualidade e especialista em gestão de segurança de alimentos.

O cientista social e coordenador de inovação do SESI-RS, Fernando Rosa da Rosa, abordará o tema “Reflexões para um mundo em mudança: tendências em saúde mental no mundo do trabalho”, com objetivo de trazer para a reflexão os principais resultados do mapeamento de mais de 80 tendências realizado pelo SESI/RS ao longo de 2022. São aspectos que impactam – e ainda impactarão – o ambiente de trabalho das empresas e organizações; novas formas e necessidades de (re)qualificação para o mundo do trabalho; os desafios e novas fronteiras em relação à saúde física e mental relacionada ao trabalho – especialmente dos impactos e mudanças profundas que vivemos após a pandemia.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Na oportunidade também será inaugurado o Espaço Sesi junto ao Cidica.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico Luciano Melo destaca que o evento é importante para que empresários, dirigentes e representantes das indústrias aprofundem o debate sobre questões que são fundamentais para o desenvolvimento de todo o setor.