Diversos materiais furtados foram apreendidos e o trio foi encaminhado ao Presídio de Canela
Na noite de quinta-feira (16), a Brigada Militar realizou em Canela a Operação Choque de Ordem – Ação Concentrada. Três homens foram presos por porte ilegal de arama de fogo, portando duas armas e mais de 120 munições. Um deles era procurado da justiça. Ainda apreendido com os autores, porções de drogas e diversos produtos furtados, possivelmente trocados pelos entorpecentes.
Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar de Canela, que coordenou a ação destacou: “A Operação Choque de Ordem no município teve foco nos crimes que trazem grandes prejuízos a nossa comunidade, que são os homicídios, o roubo em geral e o tráfico de drogas. Fizemos frente ainda aos trabalhos de policiamento preventivo na no bairro Vila Boeira”.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Por volta das 19h40, no Bairro Santa Marta, as guarnições deslocaram na Rua Dorvalino Anselmo Rodrigues, para verificar uma denúncia anônima, sobre um procurado da justiça. No local estava ocorrendo um churrasco. Com a chegada das viaturas, várias pessoas correram.
Na casa foi encontrado um revólver calibre 38, e uma pistola 9 mm, com numeração raspada, ainda, uma espingarda de airsoft, três carregadores, 82 munições de 9 mm e 31 munições do calibre 38. Foram encontradas também, 6,7g de cocaína, 2,2g de maconha e quatro balanças de precisão.
Havia grande quantidade de produtos de higiene, sendo: 29 desodorantes, seis shampoos, nove condicionadores e um perfume. Além desses itens, nove facas de churrasco, um cutelo, três relógios, dois faróis de carro, dois retrovisores e uma sinaleira de motocicleta, foram localizados.
Também, 100 metros de cabo flexível, dois rolos de cabos e 20Kg de cobre, dois rádios comunicadores e dinheiro. Material possivelmente furtados e trocados por drogas.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Três homens foram presos em flagrante por posse/porte ilegal de arma de fogo e receptação, sendo encaminhados ao presídio de Canela. O procurado da justiça, de 31 anos, tinha mandado de prisão expedido pala Execução Criminal Regional – Caxias do Sul/RS, com pena imposta de mais 8 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, furtos, e jogos de azar. O outro homem, de 25 anos, possuía antecedentes posses e tráfico de drogas, e o terceiro, de 29 anos, por posse de entorpecente.
“Importante destacar também a eficientes dos nossos Policiais Militares, logrando êxito nas prisões, por cumprimento de mandado de prisão, porte ilegal de arma de fogo, e outros crimes relacionados ao tráfico. O apoio das equipes em campo, como todo o efetivo disponível da Companhia de Canela, foi primordial para o cumprimento da missão. Quem efetivamente teve uma prestação de serviço merecida foi a comunidade”, finalizou o capitão Dill.