Canela,

16 de junho de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela e Centro de Atendimento Psicossocial relançam Projeto Acolhida

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela e Secretaria Municipal de Saúde relançam projeto para acolhimento de usuários do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial. As atividades, inicialmente realizadas pelas duas instituições desde o ano de 2017, foram retomadas nas últimas semanas com maior intensidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo do projeto é fazer com que adolescentes do CAPS, que cuida das neuroses graves, psicoses e dependência química, tenham também atendimento pela Polícia Civil, através de conversa com o Delegado Vladimir Medeiros, que os orienta sobre suas escolhas de vida e consequências de atos infracionais, para que os pequenos conflitos em que envolvidos não evoluam para a prática de atos infracionais mais graves, agindo-se preventivamente em cada caso.

“A intenção é que, quando identificados pelo CAPS adolescentes que estão iniciando envolvimento em pequenos conflitos, eles possam ser orientados pela Polícia Civil para que não se envolvem em conflitos maiores, evitando-se o pior através de conversa franca, orientação e prevenção, com abordagem sob os pontos de vista da Segurança Pública e dos serviços de Saúde”, afirma o Delegado Vladimir.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O projeto também encaminha usuários crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de agressão, muitas das vezes abusos sexuais, e que são atendidos pelo CAPS, para uma conversa na Delegacia de Polícia, oportunidade em que lá são acolhidas e orientadas sobre direitos. “Retomar o projeto ACOLHIDA é dar suporte para que o indivíduo possa adequar-se na sociedade onde está inserido, sentindo-se encorajado, com autoestima e possibilidades de dar um novo sentido à vida, bem como sua família, a uma construção intersetorial com a segurança pública afim de resgatar um projeto de autoestima individual e coletiva”, destaca Aneline Schmitt, Coordenadora do CAPS.