Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Agricultores celebram resultados de mais uma edição da Festa da Colônia

Compartilhe:

01_05_2023_32FestadaColonia2023_Visita do Prefeito aos Estandes . Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Os 18 dias da 32ª edição da Festa da Colônia já deixam saudades para a comunidade e também para os agricultores que trabalharam para fazer o evento ser um sucesso. Segundo dados oficiais, mais de 300 mil pessoas prestigiaram passaram pela festa entre os dias 27 de abril e 14 de maio.

O secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, conta que agora o momento é de ouvir as avaliações dos expositores e participantes para que a pasta inicie os planejamentos para a próxima edição da Festa. “A exemplo de anos anteriores, já vamos trabalhando para realizar o evento ano após ano sempre buscando evoluir e agradar ainda mais nossos colonos. Afinal, é da Festa que muitos garantem recursos para a subsistência durante o ano todo”, disse Ronsoni.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Agricultores que já participam há muitos anos da Festa da Colônia relatam que esta foi umas das melhores edições de todas. “A decoração estava muito linda e a qualidade dos produtos muito boa. Também acho importante a parceria entre Gramadotur, Secretaria da Agricultura e nós colonos”, diz o produtor Severino Ecker, da Linha Bonita.

“Foi uma das melhores festas que já participei em mais de 20 edições. Tivemos um acréscimo nas vendas e ultrapassamos a edição passada em mais de duas mil refeições. É um momento importante para nos gerar renda e para que a gente passa interagir com os turistas”, diz Alecio Ecker, da Cozinha Italiana.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Augusto Rama, que trabalhou nos fornos, diz que a festa desse ano foi essencial para equilibrar a situação financeira, já que os últimos anos foram de pandemia e estiagem. “Também é importante para que o pessoal mais novo possa continuar na sua propriedade desenvolvendo as atividades do interior.

Para finalizar, o coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliézer Nascimento de Lima, destaca que “a festa foi um grande sucesso devido a energia e integração entre todos os produtores que estavam trabalhando, além da harmonia entre o Poder Público, os visitantes e os colonos”.

Crédito: Ascom/PMG