Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Descobrindo o Universo pelo campus da Faccat

Compartilhe:

Estudantes em um bate-papo com o professor Carlos Fernando Jung sobre o Universo

O campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) foi a “sala” de estudo de aproximadamente 200 estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Cívico Militar de Taquara nos dias 23 e 24 de maio, quando estiveram participando da palestra “Descobrindo o Universo”, ministrada pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Dr. Carlos Fernando Jung. Além disso, os estudantes conheceram a Escola Ambiente e suas atividades, e também visitaram a Escola Móvel de Tecnologia (EMTEC – ônibus móvel).  A próxima palestra sobre o “Universo” acontecerá no dia 6 de junho, para os alunos do 6º ano, da EMEF Pastor Saenger, de Sapiranga.

Na opinião da professora Letícia dos Passos, docente do projeto de Iniciação Científica da Escola Cívico Militar de Taquara, o encontro na Faccat foi enriquecedor para o aprendizado dos estudantes.  “Eles presenciaram três ambientes diferentes, possibilitando assim o estudo de três áreas do conhecimento: a Natureza, Tecnologia e Espaço. Foi maravilhoso para os alunos. A Faccat acolheu super bem e o que eles presenciaram no campus levarão para suas vidas”, salienta.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Aprendizado constante

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, também conversou com a garotada e incentivou-os a continuar os estudos após a conclusão do Ensino Médio. “Escola em tempo integral é muito difícil de ser implementada, então vocês são privilegiados.  Aproveitem bem esse tempo. Os alunos de escolas de tempo integral saem mais preparados do que aqueles que só têm um turno de aula. E continuem estudando. Não parem no tempo para não ficarem desempregados futuramente. Aproveitem as oportunidades e estudem”, aconselha.

O docente Carlos Fernando Jung também destaca a importância do estudo para compreender o mundo. “Química, física e matemática são fundamentais para as nossas vidas. Se a gente quer entender o nosso mundo é só estudando. Não tem outro jeito”, ressalta.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Descobrindo o Universo”

O pesquisador e professor Carlos Fernando Jung é o proprietário do Observatório Espacial Heller & Jung e possui grande conhecimento em espaço sideral e assuntos voltados para as áreas das Ciências Exatas e da Terra; Engenharia / Tecnologia, entre outras. Neste sentido, foi o palestrante da temática “Descobrindo Universo”.