Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

575 alunos participam do Papo de Responsa em Canela

Compartilhe:

Ação realizada pela Polícia Civil contou com a participação do Delegado Vladimir Medeiros, da escrivã Débora Prestes, de Taquara, e do inspetor Maurício Viegas

Dois dias de ações intensas de prevenção mobilizaram a Escola de Ensino Médio Danton Corrêa da Silva em Canela. Nos dias 21 e 22 de junho, o Delegado Vladimir Medeiros e os policiais civis Débora Prestes, de Taquara, e Maurício Viegas, de Canela, tiveram uma conversa repleta de reflexões, questionamentos e interação com os alunos do Danton durante os três turnos de aula.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na oportunidade, o Delegado Vladimir compartilhou a experiência de 10 anos a frente da Delegacia de Canela, demonstrando o olhar atento às questões sociais do local, fazendo referência ao sucesso das ações repressivas e preventivas realizadas na cidade. O inspetor Maurício Viegas falou dos procedimentos que envolvem adolescentes e de sua experiência de 22 anos trabalhando com essa matéria. A Escrivã Débora Prestes conduziu uma reflexão sobre a “cultura do não dá nada” e a necessidade dos jovens de assumirem o protagonismo das suas vidas e das suas escolhas.

A diretora da escola, professora Leandra Aires dos Santos, falou da importância da parceria da escola com a Polícia Civil de Canela e com o Papo de Responsa. Segundo a docente “o Papo de Responsa é uma das iniciativas louváveis da Polícia Civil, que foi ministrado de forma primorosa pelos policiais”.

A ação do Papo de Responsa atingiu 352 alunos do turno da manhã, 148 do turno da tarde, 75 do turno da noite, 20 professores. Outras ações estão sendo programadas na escola em parceria com a Polícia Civil.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Fonte: DP Taquara