Caro leitor, hoje nós vamos falar sobre algo que passa despercebido na correria do dia a dia, que é sobre conhecer a comunidade onde atuamos. Muito se fala em conhecer o nicho de atuação e o perfil do cliente, vivemos focados em superar as expectativas do consumidor em um mundo tão competitivo, principalmente se tratando da internet. Assim, focamos no online e esquecemos do cara a cara, do vizinho de loja que é quem te salva quando algum “pepino acontece”, daquele fornecedor da cidade que você passa anos sem comprar e quando o de “fora” te deixa na mão é na porta dele que você vai bater.
Tenho mobilizado um movimento na Serra Gaúcha junto com a comunidade Agregar que faz ações em todo o RS, levando suas dinâmicas de integração para incentivar ações de networking, mostrando ao empresário a importância de ter parceiros na região onde você atua e mais ainda fomentar a economia local. Eu mesmo já me peguei comprando coisas de fora, sendo que tinha isso acessível na porta de casa.
Percebi que o meu papel vai muito além de uma consultora, desde sempre entendi que precisava conectar pessoas aos recursos, pessoas e ferramentas certas, aquelas que precisam para tornar a jornada dentro da empresa mais leve, com mais qualidade de vida no trabalho, porque se a empresa vai bem, todos irão bem, não é mesmo? E tudo o que construí ao longo de mais de 15 anos de profissão foi graças aos bons relacionamentos. Tanto que o livro Educação e Gestão Financeira coisas que ninguém te conta foi escrito em várias mãos.
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Então, quando alguém mobilizar ações na sua cidade, seja através da iniciativa privada como estou fazendo com a segunda edição da rodada de negócios do Agregar que vai acontecer na próxima terça feira dia 22/08 das 18h30mim às 23h no Parque Tomasini em Gramado, ou por qualquer mobilização pública, aproveite a oportunidade, porque é muito importante as pessoas conhecerem você, entenderem o que faz, já que ninguém pode indicar o que não conhece.
É da natureza do ser humano se relacionar e, quanto melhores e mais positivas forem essas relações, maiores serão as chances de construirmos conexões solidas e prósperas. Fica o convite para os empresários visionários que entendem o networking como uma ferramenta fundamental para fazer parcerias e fechar negócios.