Canela,

1 de maio de 2024

Anuncie

Casas são construídas em Área de Preservação Ambiental, em Canela

Compartilhe:

A Patram foi informada, via denúncia, que além de ser uma APA, o terreno foi invadido, pois é propriedade particular

Na manhã de hoje (06), Policiais Militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, em atendimento a denúncia feita através do telefone funcional, realizaram ações de fiscalização ambiental em propriedade privada que estava sendo invadida.

Com o objetivo de surpreender os infratores, a guarnição fez buscas no meio do mato, local indicado pelo proprietário da área de terras, porém não logrou êxito em flagrar os delitos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No local, pode ser constatado o esbulho possessório, ou seja, lesão a posse, de forma clandestina, invasão de terras com o intuito de construção de residências. O espaço é destinado ao plantio de mudas nativas, sendo área de reserva e também de compensação ambiental pelas atividades desempenhadas pela empresa instalada na propriedade.

Além da usurpação ao patrimônio, há crime ambiental de caracterizado pelo corte de vegetação nativa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Policiamento Ambiental de Canela adverte, compra e venda de lotes de terras, devem seguir os trâmites legais, com a transmissão do bem através de escritura pública e em áreas rurais, a dimensão mínima da propriedade deve ser respeitada, sob pena de responsabilização penal, administrativa e civil.

Foram identificadas 3 casas irregulares e próximo a este local, foram identificadas estacas, e piquetes, característicos de atividade de parcelamento do solo. Foi lavrado boletim de ocorrência policial, e procedimentos a fim de identificar os responsáveis serão adotados.